• Mar Bahia

Cerimônia no Distrito Naval vai se tornar roteiro turístico em Salvador

Na manhã desta terça (1), no 2º Distrito Naval, a cerimônia de hasteamento da bandeira nacional teve um roteiro diferente, com desfile do Pelotão de Ordem Única Silenciosa, apresentação da Banda de Música da Marinha e narração de cada etapa. A Cerimônia da Bandeira Comentada é uma prévia do que baianos e visitantes vão passar a ver uma vez por mês, pois a ocasião passará a ser mais um atrativo turístico da capital.

Foto: Alberto Coutinho

“É uma ideia do Vice-Almirante Silva Lima junto com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) para fomentar mais ainda nosso potencial turístico. Essa cerimônia vai acontecer uma vez por mês e ela é gratuita para toda a população que esteja aqui. A partir do próximo mês, ela vai acontecer no pôr do sol e a ideia é que isso fique de fato no calendário da cidade como mais uma opção a ser compartilhada. Esse local fala por si só: na frente do Elevador Lacerda, ao lado do Mercado Modelo, em frente à Igreja da Conceição da Praia, então, cenário melhor que esse não existe nem nos desenhos. O privilégio é nosso de estar aqui acompanhando e absorvendo toda essa beleza”, declarou o secretário de turismo, Fausto Franco.

“Essa cerimônia tem vários aspectos de extrema importância. Um deles é resgatar, manter vivo esse civismo, essa cultura pelos nossos símbolos nacionais, pelo nosso hino, pela nossa bandeira, que faz parte da construção de qualquer nação. Outro aspecto fundamental é trazer o cidadão para a Marinha, que é dele. É muito importante contar com as crianças e todo soteropolitano, baiano, brasileiro”, explicou o Vice-Almirante André Luiz Silva Lima, comandante do 2º Distrito Naval. #distritonaval #bandeiranacional #turismo #bahia #setur #marbahia

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.