• Mar Bahia

Dezembro abre o mês de maior movimentação de navios de cruzeiro em Salvador

Dezembro promete ser o mês de maior movimentação na temporada (novembro-abril) de cruzeiros em Salvador. Neste período são esperados cerca de 47 mil visitantes vindos em nove navios, que farão um total de 15 escalas em Salvador. Os dados são da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba).

Ainda nesta segunda (2), o porto de Salvador receberá três navios de cruzeiro, com capacidade para cerca de 10 mil pessoas. A primeira embarcação a aportar em águas baianas será o Sovereing, às 8h, e partirá para Recife no final do dia. Já às 9h será a vez do Costa Fascinosa, que permanecerá na capital baiana até às 19h, quando seguirá para Ilhéus, na Costa do Cacau. O maior navio a chegar nesta segunda-feira será o MSC Seaview. Vindo de Santa Cruz do Tenerife (território espanhol), o navio, com capacidade para mais de 5,2 mil passageiros, chegará ao porto de Salvador às 14h, onde ficará até a partida para Ilhéus, às 23h.


A previsão da Codeba é a de que durante toda a temporada Salvador receba 63 escalas de navios e mais de 176 mil visitantes. O número é referente à capacidade das embarcações programadas para passar pela cidade. O incremento calculado em relação à temporada anterior é de 10%.


#cruzeiros #navios #turismo #baiadetodosossantos #economia #navegacao #marbahia

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.