• Mar Bahia

Família de velejadores baianos vive expectativa para libertação em Cabo Verde

Esta segunda-feira (16) está sendo mais um dia importante na saga em busca da liberdade dos velejadores brasileiros presos em Cabo Verde. Hoje o deputado federal baiano Antônio Imbassahy (PSDB) está em Cabo Verde para acompanhar o andamento do caso. Com o apoio do Itamaraty, do Palácio do Planalto, do Ministério da Justiça, Imbassahy também fará uma visita à direção do presídio para verificar o estado físico e como os velejadores estão sendo tratados.

Também esta semana também acontece em Cabo Verde o encontro da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), com a presença de oito países, onde o Brasil vai passar a presidência para Cabo Verde. Porém, os acordos de cooperação jurídica no caso dos velejadores brasileiros não estão sendo cumpridos pelo arquipélago.


Veja também:

Caso Velejadores: juíza brasileira emite mandado de prisão contra donos do barco

Capitão divulga diário e fala pela primeira vez sobre prisão dos velejadores brasileiros


O pai do velejador Rodrigo Dantas, João Dantas, desabafou sobre a expectativa neste momento. "Acredito na Justiça de Cabo Verde, que neste momento está avaliando o recurso da defesa. Juízes experientes e ponderados saberão, com certeza, fazer a correção dos desvios e tomar as decisões amparadas dentro das leis e da justiça. Eles estão presos há bastante tempo, não como os garotos em uma caverna na Tailândia, não por motivo de acidentes da natureza, mas pela maldade e injustiça do homem. Mas estão presos, encarcerados e correm risco de vida. Não entendo porque aqueles que podem socorrê-los, sabedores de suas inocências, não estendem suas mãos e num ato de grandeza e sabedoria, sem a necessidade de equipamentos especiais com alta tecnologia, mas com uma simples caneta e papel, permitam que aguardem o julgamento em liberdade .Pais, familiares e amigos, continuamos em oração".


Foto: Divulgação

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.