top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Festa de Iemanjá é oficialmente suspensa em Salvador

Por mais um ano seguido, a Festa de Yemanjá não acontecerá em Salvador. A tradicional celebração à Rainha do Mar no dia 2 de fevereiro foi cancelada pela prefeitura, em virtude do aumento do número de casos de Covid-19 na capital baiana.


Veja também:

Foto: Site Mar Bahia

Dentre as medidas municipais a serem adotadas estão:

- A proibição da realização de qualquer ação de emissão sonora em todo o trecho da Avenida Oceânica entre o restaurante Sukiyaki e a Vila Caramuru, a exemplo de carros de som. Também nesse trecho estará vetada a atuação do comércio ambulante nas vias. Os bares e restaurantes poderão atuar em horário normal, com a utilização apenas de som ambiente.


- Interdição do acesso de pessoas às praias entre o restaurante Sukiyaki e a Colônia de Pescadores Z1, a partir de zero hora do dia 1º de fevereiro até as 6h do dia 3 de fevereiro. O trânsito estará liberado normalmente na Avenida Oceânica.


O presente oficial preparado pela Colônia de Pescadores será levado diretamente ao mar, para evitar aglomerações.


“O apelo que fazemos é que Salvador possui mais de 60km de orla, então quem quer mandar seu presente para Iemanjá pode fazer em qualquer lugar da cidade, que Iemanjá vai receber a oferenda. Não precisa ir apenas ao Rio Vermelho para isso. Precisamos da colaboração de todos neste momento”, declarou Bruno Reis.

0 comentário
bottom of page