Numa cidade litorânea cada vez mais verticalizada, cujo metro quadrado é valorizado pela paisagem marítima avistada através das varandas e das janelas, é urgente resgatar as memórias para (re)construir nossa essência. Pensando nisso, o fotógrafo baiano Caíque Costa resgatou as memórias de sua infância, quando o mar era sua companhia constante, para montar a exposição “E todo caminho deu no mar”.
“As imagens se apresentam borradas, como são nossas mais recônditas memórias. É um convite a mergulhar no mar de memórias que nos constitui e tornar a vivenciá-lo”, explica o artista. A mostra é composta por 13 obras. Trata-se da primeira exposição individual de Caíque Costa na capital baiana, sob curadoria de Edgard Oliva. A exibição é gratuita e estará aberta ao público entre 4 de agosto e 2 de setembro de 2018, no Palacete das Artes – Galeria Mansarda, no bairro da Graça. A abertura acontece no dia 3 de agosto, às 19h.
Serviço Exposição “E todo caminho deu no mar” Data: 4 de agosto (sábado) a 2 de setembro (domingo) Horário: de terça a sexta, das 13h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h Local: Palacete das Artes – Galeria Mansarda, Rua da Graça, 289, Graça Entrada gratuita Outras informações: (71) 3117-6987
Comments