Para festejar a 20ª Semana Nacional de Museus, o Museu do Mar Aleixo Belov concederá meia entrada (R$ 10) para todos os baianos e turistas que visitarem o equipamento cultural, entre os dias 17 e 22 deste mês. Além disso, o espaço preparou uma programação especial com diversas palestras. A primeira acontecerá nesta terça-feira, 17, a partir das 16h, sobre o tema “O mar não está para plástico”. O encontro será comandado por representantes do Rede Viva Mar Vivo (RedeMar).

A museóloga Etiennette Bosetto destaca que as atividades serão uma oportunidade para a população conhecer mais sobre a história do velejador Aleixo Belov, 79 anos, e também sobre a importância de preservar o meio ambiente.
“O Museu do Mar é uma instituição que tem a responsabilidade de promover a educação social e ambiental. Por conta disso, foram pensadas diversas palestras que possam orientar os frequentadores sobre a necessidade de conservação da natureza. Além disso, os visitantes poderão conhecer de perto o acervo acumulado nas seis viagens pelo mundo feitas por Belov, que atualmente está em um novo desafio rumo ao Oceano Ártico”, informa.
Além das palestras, serão realizadas oficinas sobre compostagem e de mosaico reciclado. Essas atividades serão desenvolvidas nos dias 19 e 20, respectivamente, na Fundação Aleixo Belov, que fica próxima ao Museu do Mar, na rua Direita de Santo Antônio, 368, no Santo Antônio Além do Carmo.
Confira a programação
17/05, às 16h - Palestra: “O mar não está para plástico”.
18/05, às 16h - Palestra: “Museu um instrumento de educação”.
21/05, às 14h - Palestra: “Como proteger nossa fauna e flora”.
22/05, às 14h - Palestra: “Iniciativas voluntárias que atuam na preservação ambiental”.
Oficinas na Fundação Aleixo Belov
19/05, às 14h - Oficina e compostagem.
20/05, às 14h - Oficina: Mosaico de reciclado.
Kommentare