top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Museu do Mar entrará em recesso no período de festas de Carnaval em Salvador


Foto: José Carlos Almeida/ Divulgação

Por conta do período de festas do Carnaval, o Museu do Mar Aleixo Belov – que está localizado no Santo Antônio Além do Carmo, um dos pontos da folia – entrará em recesso de 15 dias: de 7 a 22 deste mês. Neste final de semana, no entanto, os visitantes poderão aproveitar as atividades voltadas para toda a família. Um exemplo é a oficina de confecção de máscaras para bailinhos, conduzida pela mediadora cultural Risa Barbosa. A atividade acontecerá neste sábado, 4, às 15h.


Os pais e responsáveis também poderão apreciar, junto com os pequenos, o acervo do museu, composto por objetos trazidos pelo velejador Aleixo Belov, 80 anos, de suas viagens pelo mundo. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de conferir a exposição inédita “Velas do Mundo”, do renomado fotógrafo, etnólogo, antropólogo e escritor francês Pierre Verger (1902 – 1996).


A mostra apresenta 19 fotografias de saveiros e veleiros, além de dois audiovisuais, que expressam a ideia de viagem e liberdade feitas em diversas partes do mundo, como em Porto Saíde (Egito), Pointe-à-Pitre (Guadalupe), Tiquina (Bolívia), Xangai (China), Veneza (Itália), Tahiti (Polinésia Francesa), Hoi An e Da Nang (Vietnã). Há imagens captadas também em Belém (Pará), Olinda (Pernambuco), Salvador e Recôncavo da Bahia.


A mesma exposição continuará no retorno do museu, no dia 23 de fevereiro. Na data, também acontecerá uma contação de história, com confecção de snorkel, promovida por Risa Barbosa, às 15h. A atividade voltará a se repetir no dia 25. Já no dia 26, ocorrerá a oficina de confecção de chaveiros com nós de marinheiro, mediada por Ana Caroline.

0 comentário

Comments


bottom of page