• Mar Bahia

Navio Cisne Branco aberto à visitação em Salvador

O navio-veleiro mais emblemático da Marinha do Brasil, o Cisne Branco, desembarcará em Salvador neste fim de semana. Uma ótima oportunidade para a visitação à embarcação, que estará aberta ao público no sábado (20), das 10h às 17h30, no Porto de Salvador.

Foto: Mar Bahia

Durante a estadia do navio, estudantes vencedores do concurso nacional de redação “Operação Cisne Branco 2017”, realizado pela Marinha do Brasil, estarão a bordo para uma velejada pela Baía de Todos os Santos, em evento que contará com a presença do Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Almir Garnier Santos.


Navio-Veleiro “Cisne Branco” O Navio Veleiro Cisne Branco (U-20) é o terceiro navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil. Foi construído pelo estaleiro Damen Oranjewerf, em Amsterdam, Holanda, tendo sido entregue no dia 4 de fevereiro de 2000. Por ocasião da largada da Regata Internacional Comemorativa aos 500 Anos do Descobrimento do Brasil, em Lisboa, Portugal, o navio foi incorporado à Armada no dia 9 de março de 2000.


#cisnebranco #naviocisnebranco #visitacao #baiadetodosossantos #marinhadobrasil #dicas #marbahia

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.