• Mar Bahia

Novidade: Procissão marítima abre festejos da Lavagem do Bonfim

A tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, que acontece no dia 16 de janeiro em Salvador, terá novidades. Além do cortejo a pé, que acontece todos os anos, reunindo milhares de fieis, uma procissão marítima também abrirá os festejos.

Foto: Divulgação

De acordo com a programação confirmada pela assessoria de comunicação da Basílica do Senhor do Bonfim, na quarta-feira (15), às 8h, a imagem peregrina do Senhor do Bonfim será conduzida em procissão até a Ponta do Humaitá, onde será embarcada num catamarã. Durante o percurso da procissão, a embarcação dará uma volta em frente à Igreja de Nossa Senhora da Penha, recordando o local que abrigou a imagem do Senhor do Bonfim entre os anos de 1745 a 1754, quando foi levada para a igreja construída em sua homenagem, na Colina Sagrada. O cortejo segue até o Comando do 2º Distrito Naval, onde a imagem do Senhor do Bonfim ficará num lugar reservado.

Na quinta-feira (16), mais uma novidade: o cortejo sai do 2º Distrito Naval às 7h, com a imagem peregrina do Senhor do Bonfim sendo conduzida numa grande caravela, alegoria produzida pelo artista plástico, Zaca Oliveira, para recordar os 275 anos da sua chegada a Salvador, no dia 18 de abril de 1745. A caravela será ladeada por um pano azul que simbolizará o mar.


Ao final do cortejo na Colina Sagrada, o padre Edson Menezes da Silva transmitirá da janela central da Basílica, uma mensagem alusiva ao Ano Jubilar e concederá a todos uma bênção, apresentando a imagem do Senhor do Bonfim. Quem desejar acompanhar a procissão marítima em escunas, pode entrar em contato com a assessoria pelo (71) 98842-6646 / 99252-0442.


#lavagemdobonfim #senhordobonfim #novidades #procissaomaritima #tradicao #baiadetodosossantos #bonfim2020 #distritonaval #marbahia

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.