• Mar Bahia

Novo comando no 2º Distrito Naval de Salvador

Nesta quarta (23), às 10h, acontece em Salvador a passagem de comando do 2º Distrito Naval. Na ocasião, o Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos passará o cargo para o Vice-Almirante Marcelo Francisco Campos, e será presidido pelo Almirante de Esquadra Paulo Cezar de Quadros Küster, Comandante de Operações Navais.

Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

Missão cumprida

O Almirante de Esquadra Garnier, que esteve à frente do Com2°DN por pouco mais de dois anos, foi designado para o cargo de Secretário-Geral do Ministério da Defesa, cargo que assumiu no último dia 15. Dentre as suas principais realizações no 2º Distrito Naval, merece destaque o acordo de cooperação com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.


Novo Comandante

Natural do Rio de Janeiro/RJ, o Vice-Almirante Campos formou-se na Escola Naval em dezembro de 1983 e foi promovido ao posto de Vice-Almirante em 31 de março de 2016. Em sua carreira, participou de importantes comissões, como Comandante do Navio Varredor "Anhatomirim", Comandante da Estação Rádio da Marinha em Salvador, Comandante da Flotilha do Amazonas, Diretor de Assistência Social da Marinha, Comandante da Escola Naval e Diretor de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha. Antes de ser designado para o Com2°DN, ocupava o cargo de Diretor do Departamento de Promoção Comercial do Ministério da Defesa.

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.