• Mar Bahia

Parque Marinho da Barra: consulta pública debate sua criação

Lembra do Parque Marinho da Barra? No dia 12 de novembro, às 14h, acontece a primeira audiência pública sobre a sua criação no auditório do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Ondina. Entre as participações, estarão o secretário municipal da Cidade Sustentável e Inovação, André Fraga, o mergulhador e idealizador do projeto, Bernardo Mussi (Fundo da Folia) e o Dr. Francisco Barros (Estudos de Meio Físico e Biótico), dentre outros. O evento é aberto ao público, que poderá participar das discussões ao final da apresentação.

Foto: Reprodução

Veja também:

Plástico no mar da Bahia: um problema grave perto de você Poças de maré no mar da Bahia abrigam incrível diversidade marinha


O Parque Marinho

O espaço do Parque compreende uma área natural de praia de mais de 700m² entre o Farol da Barra e o Forte São Diogo. O objetivo do projeto é proteger e agregar valor ao patrimônio histórico do entorno, implantando diversas atividades ligadas ao turismo ecológico. A expectativa é que a prefeitura de Salvador injete capital para a sua estruturação, dentro do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) da capital baiana.


#parquemarinhodabarra #barra #fundodafolia #meioambiente #fortesaodiogo #fortesantamaria #marbahia

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.