• Mar Bahia

Requalificação: Píer do MAM só em 2020

A entrega da obra de requalificação do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), em Salvador, realizada nesta quinta (11) pelo Governo do Estado, devolveu aos baianos um dos equipamentos culturais mais bonitos e históricos da cidade. Com investimento inicial de R$ 15 milhões, dois pontos importantes ficaram de fora desta etapa: o píer e a área do antigo restaurante, que só devem ficar prontos até o final de 2020.

Foto: Site Mar Bahia

Para estas obras serão destinados R$ 3,5 milhões via Secretaria de Turismo e, de acordo com a Secult, será permitida a chegada de visitantes pelo mar com a instalação de um atracadouro. “As obras do píer e do restaurante estão em processo de licitação e fazem parte do Prodetur, realizado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, que contemplará 12 intervenções na Baía de Todos os Santos", declarou o secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco.


Novidades

Um dos destaques desta nova fase do MAM é a reabertura do cinema que volta a integrar o Circuito Sala de Arte. A sala de cinema tem capacidade para 104 pessoas e ficará aberta ao público a partir deste sábado (13). No local também funciona um café.

As intervenções no museu incluíram a reforma e modernização de espaços como a área de reserva técnica que conta climatização adequada. Os galpões utilizados para oficinas também passaram por readequação e novos mobiliários foram instalados. A capela do local também recebeu intervenções.


#pier #pierdomam #mam #museudeartemoderna #cultura #turismonautico #baiadetodosossantos #turismo #bahia #marbahia

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.