• Mar Bahia

Tradicional Regata Marcílio Dias celebra herói da Batalha Naval do Riachuelo

No próximo dia 16 de junho será realizada, na Baía de Todos os Santos, a 40ª edição da tradicional Regata Marcílio Dias. O evento é promovido pelo Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) e organizado pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA). A competição é parte integrante do calendário de eventos náuticos de Salvador e das festividades alusivas ao aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, comemorada no dia 11 de junho.

A largada será nas proximidades da CPBA, a partir das 13h, para os veleiros de oceano e monotipo. Vale ressaltar que a regata é válida para o ranking da Flotilha de Veleiros de Oceano da Bahia (FVOBA).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos Clubes Náuticos, Marinas ou site www.regatamarciliodias.com.br. Cada competidor deverá doar 1 kg de alimento não-perecível que será destinado a uma instituição beneficente de Salvador. A regata leva o nome de um dos heróis que tombaram defendendo a Bandeira brasileira durante a Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida no dia 11 de junho de 1865. A bordo da corveta “Parnaíba”, o Imperial Marinheiro Marcílio Dias foi ferido mortalmente quando enfrentou quatro inimigos, tendo abatido dois deles.


Foto: Mauricio Cunha


#marciliodias #vela #baiadetodosossantos #capitaniadosportos #marbahia

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.