• Mar Bahia

Velejador baiano participa de regata internacional inédita

O velejador baiano Leonardo Chicourel parte em busca de mais um desafio inédito em sua carreira: a Regata The Atlantic Cup. Ao lado do velejador angolano-brasileiro José Guilherme Caldas, ele parte neste domingo (6) para iniciar os preparativos da competição, que larga no dia 26 de maio em Charleston, nos Estados Unidos.

A competição acontece em três etapas, entre Charleston, New York e Portland, ao longo de cerca de mil milhas em mar aberto e regatas in shore (dentro do porto, em Portland). até o dia 10 de junho. Nas raias estarão reunidos os melhores velejadores da Classe 40 no mundo, nesta que é considerada uma das maiores e mais difíceis regatas dos Estados Unidos.


"Velejaremos nesta competição a bordo do Mussulo/Angola Cables, o mesmo barco que disputamos a Transat Jacques Vabre. O barco está em Antigua, de onde partimos na semana que vem para transportá-lo até Charliston, em uma viagem de mais de 1400 milhas. Uma novidade é que durante essa preparação, a velejadora Pip Hare, que tem bastante experiência com a Class 40, estará conosco nos ajudando. Então, vai ser uma experiencia muito legal, sobretudo para treinar ainda mais com o barco, nos preparar fisicamente e esperar fazer uma boa competição", declarou Leo Chicourel, com exclusividade ao Mar Bahia.


Foto: Transat Jacques Vabre


#atlanticcup #class40 #leonardochicourel #vela #marbahia


© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.