O velejador baiano Leonardo Chicourel se prepara para mais um desafio no mar: a Regata Cape2Rio, que larga no dia 11 de janeiro de 2020, na Cidade do Cabo, na África do Sul, com destino ao Rio de Janeiro.
Veja também:
A primeira etapa já foi vencida, com navegação do barco Mussulo 40 Angola Cables, do Uruguai até a África do Sul. A bordo, além de Leo, o comandante José Guilherme Caldas e o experiente velejador internacional Josh Hall. Agora é se preparar para a regata, de fato, onde a dupla de skippers Leo Chicourel e José Guilherme enfrentam 3500 milhas de percurso, com previsão de duração em média de 15 dias.
O Mar Bahia conversou com Leo por telefone, que contou um pouco dos preparativos para a regata. "A primeira vez que participamos da Cape2Rio foi em 2014, ainda com o Mussulo 3, mas o mastro quebrou e largamos com um temporal muito forte, concluindo sem um resultado expressivo. Já em 2017, nossa campanha foi mais forte, já com o veleiro Mussulo 40 Angola Cables, batendo inclusive o recorde em duplas da regata. Este ano também seguiremos em dupla e a expectativa é que consigamos velejar melhor do que nas últimas campanhas, agora já com mais experiência. O objetivo é tentar bater o nosso próprio recorde (16 dias, 14 horas, 22 minutos e 12 segundos) que fizemos da última vez". No mesmo ano, eles também participaram da Transat Jacques Vabre, sendo a única dupla brasileira na prova.
"Também no dia 11 de janeiro, na Baía de Todos os Santos, a Flotilha de Veleiros de Oceano da Bahia (FVOBA) estará abrindo o Calendário Oficial de 2020 com a Regata Salvador-Morro de São Paulo e torcendo pelo sucesso da dupla", declara o capitão Fabrízio Cruz, recentemente convidado para fazer parte da vice-comodoria da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO).
Comments