top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Velejadores baianos garantem 14ª colocação na Semana Internacional de Vela de Ilhabela


Foto: Ádamo Mello

Eles velejam em família e por amor ao esporte. A bordo do veleiro Stanley Marujo's, os irmãos baianos Wallace e Gerald Wicks, comandantes da embarcação, competiram com cerca de 80 embarcações, na Classe ORC, a mais disputada da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, e conseguiram garantir a 14ª colocação, enfrentando equipes de velejadores profissionais e embarcações favoritas. Considerado o maior encontro da modalidade de Vela de Oceano do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul, a competição, organizada pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI), reuniu 130 veleiros de vários estados do Brasil e 12 embarcações da Argentina para disputarem as regatas em dez categorias. A 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, encerrada neste fim de semana, aconteceu de 22 a 29 de julho, no litoral norte de São Paulo.


Para Wallace Wicks, capitão do Stanley Marujo's, a Semana de Ilhabela foi muito desafiadora. A competição foi marcada pelo alto nível dos participantes e por condições de tempo adversas. “Faltou vento, fez frio e choveu bastante, houve um grande número de desistências em algumas provas, alguns barcos tiveram mastros quebrados e algumas colisões entre embarcações foram registradas também”. O velejador destacou, no entanto, que disputar uma competição desse nível foi uma grande oportunidade de aprendizado e evolução para toda a equipe.


“Competimos na Semana Internacional de Vela de Ilhabela na classe mais disputada da competição, a ORC, que reuniu cerca de 80 veleiros com as melhores equipes e embarcações do país, então acredito que o resultado é uma vitória para o Stanley Marujo's e para a vela baiana”, comentou a velejadora Agatha Wicks.


Para a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, a tripulação do barco foi formada por Wallace Wicks (Salvador), Agatha Wicks (Salvador), Gerald Wicks (Salvador), Marcelo Brocchini (Salvador), Márcio Tanure (Salvador), Maurício Sanchii (Salvador), Francesco Colombo (Porto Alegre), Dabylson Vasconcellos (Salvador), Marcos Duarte (Salvador), Dorival Rizzato (Salvador) e Luciano França (Salvador). O veleiro Marujo's tem como patrocinador oficial a Stanley e tem o apoio da Z6 Náutica.

0 comentário

Comments


bottom of page