top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Aleixo Belov lança livro durante a Regata Recife-Fernando de Noronha

O velejador e escritor Aleixo Belov, 80 anos, estará presente na programação da 34ª edição da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno), quando fará o lançamento do livro “Passagem Noroeste 2022”. O evento será no dia 18 de setembro, entre 18h e 19h30, no Auditório Sylvio Barreto, na Cabanga Iate Clube de Pernambuco, em Recife. No dia, além de participar de uma sessão de autógrafos, o comandante ucraniano com nacionalidade brasileira ministrará uma palestra sobre a obra que narra a expedição ao Ártico, realizada no ano passado, quando enfrentou um dos trechos mais desafiadores da navegação mundial.

Foto: Leonardo Papini

Décimo livro escrito por Belov, o “Passagem Noroeste 2022” conta os grandes encontros durante a viagem, a exemplo do que ocorreu com os navegadores Beto Pandiani e Igor Bely, e também os desafios de enfrentar o Estreito de Bering e o mar congelado entre o oceano Ártico e norte do Canadá. Essa jornada, inclusive, pode ser conferida também em uma exposição intitulada “Aleixo Belov na Passagem Noroeste”, com imagens feitas pelo fotógrafo Leonardo Papini e que retratam os locais visitados durante a expedição.


A mostra fotográfica pode ser conferida no Museu do Mar Aleixo Belov, localizado no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. O espaço está aberto de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, a entrada é gratuita. Mais informações no site https://museudomaraleixobelov.org.br.

0 comentário

Comments


bottom of page