top of page
  • if_facebook_circle_color_107175 (1)
  • if_Instagram_1298747

(71) 99135.2917

ENVIE SUA MENSAGEM

EVENTOS

OCEAN MAN

29 E 30/03/2025 - Destinada a nadadores amadores, a Ocean foi criada na Espanha e carrega atletas vindos de 16 diferentes países, e aqui terá como palco a Baía de Todos os Santos. Salvador é a única cidade brasileira a receber a competição. Assim, se junta às cidades de Lima (Peru), Phuket (Tailândia), Dubai (Emirados Árabes), Ayia Napa (Chipre), Galápagos (Equador), Baía de Soma (Egito), Yucután (México), Ibiza (Espanha), Palermo (Itália), Madeira (Portugal), San Andrés (Colômbia) e Rendang (Malásia)

TRAVESSIA ITAPARICA-SALVADOR

21 E 22/12/2024 - A Travessia Itaparica-Salvador é a prova oficial do campeonato baiano de águas abertas e integra o calendário esportivo da Prefeitura de Salvador, sendo um dos mais importantes desafios do país. Acontece em dezembro após onze etapas seletivas do concorrido campeonato baiano, onde apenas 200, dos quase mil atletas, estarão aptos a participar. Com largada na Praia de Gameleira em Itaparica e chegada no Porto da Barra, os atletas irão percorrer 12 km entre a ilha e o continente num desafio que, literalmente, para o tráfego de embarcações na segunda maior baía do mundo.

COPA BAHIA INTERNACIONAL DE ÁGUAS ABERTAS

5 A 8/12/2024 - A Competição é uma promoção da CBDA - Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - em conjunto com a FBDA - Federação Baiana de Desportos Aquáticos - e vai reunir os maiores nomes do esporte do Brasil e convidados de mais de 10 países. Com provas de 2,5km, 5km, 7,5km e 10km nos dias 5 a 8 de dezembro, a expectativa é ter mais de 1 mil atletas competindo. Na ocasião, serão disputadas também as finais do campeonato brasileiro, além da prova por seleções nacionais.

REGATA SERGIPE-BAHIA

16/11/2024 - A edição de 2024 homenageia o velejador baiano Nelito Taboada, capitão do veleiro Odara, uma verdadeira referência na vela nacional. A regata terá sua agenda de eventos iniciada em 16 de novembro, na cerimônia de abertura em Aracaju, seguida de encontros entre velejadores no Iate Clube de Aracaju (Rio Sergipe), até o Sunset de Boas-Vindas e Premiação, ambos no Aratu Iate Clube (Bahia). Veja mais.

DESAFIO DOS FARÓIS

19/10/2024 - A prova contará com cinco modalidades desafiadoras: canoa havaiana, surfski, paddleboard, caiaque oceânico e stand up paddle. Os atletas irão competir em uma das mais belas praias do Brasil, a orla de Salvador, que oferece uma combinação única de segurança e beleza, graças à sua geografia privilegiada. Com a largada da prova na icônica Praia de Itapuã, os competidores percorrerão um trajeto deslumbrante até a chegada na Praia do Porto da Barra.

RALLY NÁUTICO SALVADOR-RECIFE

11 A 14/09/2024 - Um desafio, um grande destino, muitas emoções! Vem aí o Rally Náutico Salvador-Recife. A largada acontecerá no dia 11 de setembro de 2024. O evento, organizado pelo Aratu Iate Clube e Recife Marina, é destinado a veleiros de Oceano, em uma espécie de preparativos para a Regata Recife-Fernando de Noronha. Saiba mais. 

REGATA ARATU-MARAGOJIPE

24/08/2024 - O maior evento náutico da Bahia e um dos maiores do Brasil zarpa em sua  55ª edição, reunindo velejadores de todo o país em uma regata que traz esporte, cultura e tradição nas águas da Baía de Todos-os-Santos. As inscrições seguem abertas no site oficial: www.aratumaragojipe.com.br. Saiba mais aqui.

REGATA MARCÍLIO DIAS

10/08/2024 - No dia 10 de agosto, será realizada a 45ª edição da tradicional “Regata Marcílio Dias” na Baía de Todos os Santos. A regata, que é promovida pelo Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) e organizado pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), integra o calendário de eventos náuticos de Salvador e das festividades alusivas ao Dia da Marinha, comemorado no dia 11 de junho e que marca o aniversário da Batalha Naval do Riachuelo.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos Clubes Náuticos, Marinas ou por meio do link https://linktr.ee/regatamarciliodias até o dia 06 de junho. Cada barco competidor pode doar uma cesta básica de alimentos não-perecíveis, que será destinada às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

 

Confira:

Aviso de Regata

1ª Alteração no Aviso de Regata

2ª Alteração no Aviso de Regata

bottom of page