top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Aleixo Belov palestra no VelaShow, em Ilhabela, principal evento do país sobre veleiros

O velejador e engenheiro Aleixo Belov foi um dos principais palestrantes do VelaShow 2024, realizado de 14 a 16 de junho na Escola de Vela Lars Grael em Ilhabela, em São Paulo. Este é o único evento dedicado exclusivamente ao velejador no Brasil, e a quarta edição consolidou-se como o principal encontro anual para os apaixonados pela modalidade.

Aleixo Belov, conhecido por suas viagens a bordo de um veleiro e por sua vasta experiência no mundo da vela, compartilhou suas vivências e conhecimentos com o público, encantando os presentes com histórias inspiradoras e dicas valiosas para navegadores de todos os níveis. A palestra de Belov foi um dos momentos mais aguardados do evento, atraindo uma grande audiência e promovendo um rico intercâmbio de ideias e experiências.


“Eu sempre gostei de ser comandante do meu barco sozinho. Navegando só, entendi que ou eu aprendia a navegar, ou aprendia, para não me prejudicar. Mas percebi que todo conhecimento que tinha aprendido não poderia ir para o caixão comigo. Percebi que eu precisava ensinar tudo que aprendi para os jovens. Eu trabalhei mais um pouco para conseguir dinheiro para investir no veleiro escola, o barco Fraternidade, para ensinar jovens a velejar pelo mundo”, contou Belov durante o VelaShow.


O evento, que contou também com a participação de Beto Pandiani e outros renomados palestrantes como Charlie Flesch e Giovanni Dolif, ofereceu uma programação diversificada, abordando desde técnicas avançadas de navegação até a construção amadora de veleiros. Marina Bidoia, Chris Amaral e Renata Liu também marcaram presença, contribuindo com suas visões e experiências, promovendo a inclusão e a diversidade no mundo da vela.


Além das palestras, o VelaShow 2024 destacou-se pela presença de estaleiros renomados, como MCP Yachts e AG Catamarans, e pela realização da Regata Mitsubishi-VelaShow, uma parceria com a Copa Mitsubishi – Circuito de Vela Oceânica, que proporcionou uma experiência única para os amantes da vela.


Os visitantes do evento tiveram a oportunidade de viver experiências imersivas, incluindo velejadas gratuitas oferecidas pela BL3 (Escola de Iatismo de Ilhabela) e Holos Brasil, permitindo que muitos navegassem pela primeira vez. A exposição de veleiros imponentes, como o Global Exp 68 e o catamarã Sail Cat de 49 pés, também foi um grande atrativo

0 comentário

Comments


bottom of page