top of page
Foto do escritorMar Bahia

Aluna dos Cursos de Cultura Náutica da Fundação Aleixo Belov conquista vaga no mercado de trabalho náutico


Os Cursos de Cultura Náutica, promovidos pela Fundação Aleixo Belov, nem encerraram, mas os resultados já começam a ser colhidos pela entidade. Uma aluna do curso Instrutor de Atividades Náuticas já foi encaminhada para o mercado de trabalho. Esse é um dos principais objetivos da formação: inserir alunos no mercado de trabalho e realizar sonhos de quem deseja viver da economia do mar.


Com uma formação voltada para atividades esportivas e recreativas, Patrícia Bandeira, aluna do curso de Instrutor de Atividades Náuticas, já conseguiu seu primeiro trabalho na área. Ela agora atua como auxiliar nas aulas de Optimist no Aratu Iate Clube, ao lado da professora Renata Agapito.


Patrícia, que se apaixonou pelo universo náutico desde cedo, foi motivada a buscar essa formação por sua afinidade com o esporte e o desejo de construir uma carreira no setor. “Escolhi o curso porque gosto de esporte náutico e quero poder trabalhar na área. Está no sangue! Meu pai era velejador”, revela Patrícia, que já planeja investir na formação como professora e, futuramente, viver em um barco. “Tudo é maravilhoso!”, elogia a jovem, entusiasmada com as possibilidades da nova carreira.


“Ver alunos como Patrícia já conquistando espaço no mercado de trabalho é uma realização para todos nós da Fundação Aleixo Belov. Nosso propósito com os cursos de Cultura Náutica sempre foi abrir portas para aqueles que sonham com uma vida ligada ao mar e às suas atividades. A trajetória da Patrícia reforça que estamos no caminho certo, promovendo não apenas qualificação, mas também oportunidades concretas de inserção na economia do mar. Esse é o impacto que desejamos alcançar: transformar a paixão dos nossos alunos em realizações profissionais e pessoais, sempre com inclusão e diversidade”, declarou a coordenadora do curso, a Museóloga Etiennette Bosetto.


Os cursos de Cultura Náutica da Fundação Aleixo Belov são financiados pela Lei Rouanet, com patrocínio da Emgepron, e são inteiramente gratuitos. Além de oferecer qualificação prática e teórica, os cursos reservam vagas para pessoas negras, indígenas, de baixa renda, LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência, promovendo inclusão e diversidade no setor náutico.

Comments


bottom of page