top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Capitania dos Portos da Bahia apresenta dados da Operação Verão 2020

Desde o dia 22 de dezembro a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), está realizando a Operação Verão, onde desde então tem realizado ações de Inspeção Naval na Baia de Todos os Santos, no Litoral Norte e Baixo Sul da Bahia.

Foto: Site Mar Bahia

O objetivo é dar ênfase na segurança da navegação e na prevenção de acidentes com banhistas, atuando na orientação e conscientização dos condutores e na fiscalização de embarcações e motos aquáticas, inclusive com realização rotineira de testes de alcoolemia. Durante o primeiro mês de operação, os seguintes números foram registrados pela CPBA em toda a sua área de jurisdição:


Embarcações inspecionadas: 2680

Embarcações apreendidas: 9

Notificações emitidas: 147

Aferição de alcoolemia: 86


A CPBA também realiza a operação Travessia Segura III, que tem como foco fiscalizar as embarcações de transporte de passageiros:


Embarcações inspecionadas: 647

Notificações: 55

Apreensão: 3

Aferição de alcoolemia: 57


A Capitania dos Portos incentiva que a população colabore com a fiscalização. Ao observar irregularidades no mar, denuncie imediatamente à CPBA, informando, se possível, o nome da embarcação e seu número de inscrição (ambos visíveis no casco), o dia, a hora e o local. A CPBA disponibiliza o telefone (71) 3507-3777 para atendimento de denúncias e o whatsapp (71) 99968- 7934 para envio de imagens que contribuam para o registro da infração e identificação da embarcação. As emergências marítimas são atendidas pelo telefone 185. Estes serviços encontram-se disponíveis 24 horas por dia.

0 comentário
bottom of page