Capitania dos Portos da Bahia realiza tradicional Regata Marcílio Dias em Salvador
- Mar Bahia
- há 2 horas
- 1 min de leitura
No dia 07 de junho, será realizada, na Baía de Todos os Santos, a 46ª edição da tradicional “Regata Marcílio Dias”. Promovida pelo Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) e organizada pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), a regata integra o calendário de eventos náuticos de Salvador e das festividades alusivas ao Dia da Marinha, comemorado no dia 11 de junho e que marca o aniversário da Batalha Naval do Riachuelo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até o dia 5 de junho, nos Clubes Náuticos, Marinas ou por meio do link https://linktr.ee/regatamarciliodias.

Como contrapartida social, cada barco competidor pode doar uma cesta básica de alimentos não-perecíveis, que será destinada a uma instituição beneficente da cidade.
As largadas para as categorias Stand Up Paddle e Canoas havaianas – que inclui a participação de atletas competindo nas categorias masculina, feminina, mista e pessoas com deficiência (PCD) – serão realizadas a partir das 8h, nas proximidades da CPBA, de onde também partirão os competidores da classe ‘Monotipos’, a partir das 12h. Já os Veleiros de oceano largarão das proximidades da Praia de Inema. Durante todas as provas, militares e embarcações da CPBA serão empregados, visando contribuir com a segurança da navegação e o ordenamento do espaço aquaviário.
Serviço:
Evento: 46ª Regata Marcílio Dias
Data / Horário: 7 de junho de 2025, a partir das 08h
Local: Capitania dos Portos da Bahia
Inscrição: https://linktr.ee/regatamarciliodias
Comments