• Mar Bahia

Casa da Moeda inicia venda da série de medalhas em homenagem a Robert Scheidt

A Casa da Moeda do Brasil e a Memorabília do Esporte lançaram nesta segunda-feira (10), a primeira série de medalhas da coleção ‘Grandes Ídolos do Esporte’. Robert Scheidt, velejador bicampeão olímpico (Atenas-2004 e Atlanta-1996), que se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020+1, é o primeiro homenageado da coleção que vai trazer ainda nomes como Maria Esther Bueno, Rodrigo Pessoa, Jackie Silva e Sandra Pires, Daniel Dias, Hortência, Cesar Cielo e Daiane dos Santos em 2021.


Scheidt, que tem cinco medalhas olímpicas (além dos dois ouros, conquistou a prata em Pequim-2008 e Sydney-2000, e o bronze em Londres-2012), está retratado em séries exclusivas de medalhas em prata, bronze dourado, bronze e cuproníquel, já à venda pelo sites do Clube da Medalha e da Memorabília do Esporte.


"É uma honra fazer parte da lista de atletas homenageados, ainda mais sendo o primeiro nessa ação que visa preservar e valorizar a história de atletas que sempre defenderam o Brasil em competições ao redor do mundo. Agora posso dizer que tenho mais uma medalha na carreira e o mais bacana é que essa pode ser compartilhada com os amantes do esporte", afirmou Robert Scheidt.


0 comentário