top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Comandante da Família Schurmann visita o Museu do Mar Aleixo Belov

Duas lendas da navegação brasileira, os velejadores Vilfredo Schurmann, 73 anos, e Aleixo Belov, 78 anos, encontraram-se, na manhã desta segunda-feira, 8, no Museu do Mar Aleixo Belov, localizado no bairro histórico do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. A visita, guiada pelo próprio Belov, apresentou, em primeira mão, o equipamento cultural que deve ser inaugurado até dezembro deste ano.

Foto: Luciano Trink/ Divulgação

Durante o encontro, os comandantes compartilharam histórias de suas viagens ao redor do mundo, ressaltando, principalmente, a relação deles com o mar e a preocupação que ambos têm com a preservação dos oceanos. Ao lado de sua família, Vilfredo lidera a “Voz dos Oceanos”, que conta com o apoio mundial do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, e visa combater a poluição plástica nos mares. Salvador integra os 63 destinos dos 2 anos de expedição.


O comandante, que conhece Belov há muitos anos, destacou ainda seu encantamento pelo museu sonhado pelo amigo. “Parabenizei Aleixo por esse museu, que está muito bem feito. A história dele ficará perpetuada aqui para toda a Bahia, para todo o Brasil conhecer. As pessoas poderão vir aqui em Salvador e visitar esse importante equipamento cultural para a navegação”, afirmou Vilfredo, acrescentando que Belov “é um ícone da navegação brasileira”.

0 comentário
bottom of page