Concurso premia fotos sub na Bahia
- Mar Bahia
- 16 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
Unir beleza, biodiversidade, conservação e conscientização. É com esse objetivo que a Associação Brasileira de Imagens Subaquáticas (Abisub), o Projeto Meros do Brasil e a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Porto Seguro, promoverão, entre os dias 21 a 23 de março, o Concurso Coral Vivo de Foto Sub, que irá premiar os melhores registros subaquáticos do Parque Natural Municipal do Recife de Fora, em Porto Seguro, sul da Bahia. Mas não é uma competição apenas pela melhor foto. As fotografias devem estar relacionadas ao tema branqueamento de corais.

O branqueamento de corais é um fenômeno que tem ameaçado a existência dos recifes de coral e que está relacionado ao aumento fora do comum da temperatura dos mares.
A competição terá a participação de vinte fotógrafos profissionais, que foram selecionados em dezembro do ano passado pelo júri da Associação Brasileira de Imagens Subaquáticas (Abisub). O público poderá participar votando na noite de 23 de março, das 21h30 às 22h30, na fotografia que irá ganhar o troféu Melhor Fotografia Via Público. Após a competição, as fotografias selecionadas irão compor um e-book informativo, que será oferecido gratuitamente no site www.coralvivo.org.br.
Os troféus terão o toque especial do designer Henrique Canella e estão esculpidos em madeira de demolição e de descarte, além de estarem no formato de espécies ameaçadas de peixes, contempladas no PAN Corais: o grama (Gramma brasiliensis), o peixe donzela-azul (Microspathodon chrysurus), e o peixe-papagaio-azul (Scarus trispinosus).
Parque Nacional Municipal do Recife de Fora
Criado em 1997, o Parque Nacional Municipal do Recife de Fora fica localizado em Porto Seguro, na Bahia. Com 17,5 quilômetros quadrados, a unidade de conservação tem visitação diária limitada a 400 pessoas em trecho específico, tendo o restante da área protegida. É possível acompanhar os bastidores e o resultado da competição nas redes sociais do Projeto Coral vivo no Facebook e Instagram.
Comentários