top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Dia Mundial dos Oceanos: praia da Preguiça recebe mutirão de limpeza

Em celebração ao Dia Mundial dos Oceanos, a Praia da Preguiça - Avenida Contorno, recebe no próximo dia 9 de junho o mutirão Remada Mar Limpo. Promovido pelo clube de canoagem Kaiaulu Va’a, a ação tem início às 8h, e visa refletir sobre a importância e a conservação dos oceanos, sobretudo a Baía de Todos os Santos, através da limpeza das praias e do mar.

Foto: Kaiaulu Va'a_Foto_Fly High Films


Ocorrendo um dia após o Dia Mundial do Oceano, estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas para 8 de junho, o mutirão busca alertar para os desafios que os oceanos enfrentam, como a poluição, a sobrepesca, e as mudanças climáticas. Na ocasião, a concentração inicial será na Praia da Preguiça, entre os restaurantes Soho e Amado. Após a primeira etapa, será feita a divisão de grupos que farão a limpeza na região da Praia da Preguiça, Gamboa e Solar do Unhão.


“Vamos realizar uma remada integrada com mergulhadores, pescadores e comunidade, com o objetivo de retirar um volume grande de lixo da areia da praia e do mar. Após a coleta faremos a triagem e o descarte correto dos resíduos”, explica Lorena Lago, gestora da Kaiaulu Va’a.


A iniciativa não só convida os moradores da região a participarem da causa, mas também toda a população soteropolitana a abraçar a iniciativa a fim de garantirmos um futuro mais limpo para a cidade. A ação conta com a parceria da Associação de Remo Salvador, Associação de Moradores Amigos de Gegê da Gamboa de Baixo, Museu do Mar, Fundação Aleixo Belov, Uber Marítimo, Seu Case, Bahia Marina, Abena e La Roche-Posay.


Serviço:

O quê: Mutirão de limpeza da praia e do mar.

Data: 9 de junho.

Horário: das 8h às 11h.

Local de saída: praia da Preguiça.

0 comentário

Komentarze


bottom of page