Do limão, uma limonada: o sucesso da Aratu-Maragojipe 2025
- Mar Bahia

- 27 de ago.
- 2 min de leitura
Em um ano em que o mar dos desafios não se mostrou calmo, a @aratumaragojipe chegou à sua 56ª edição provando que é uma “boa marinheira” e superando as dificuldades ao longo de um percurso de muitos meses. A maior delas, com a alteração do percurso original da regata, que se mostrou uma opção viável diante das impossibilidades burocráticas enfrentadas pela organização do evento.

Com mais de 120 veleiros confirmados dos estados de Santa Catarina, Sergipe, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Brasília, Paraíba, Goiás, Bahia, Pernambuco e também de uma bandeira estrangeira (Inglaterra), além dos Saveiros de Vela de Içar, a regata encheu a raia da Baía de Todos-os-Santos, com condições excepcionais de navegação até Salinas da Margarida, onde aconteceu a cerimônia de premiação da prova.
"Quero agradecer a todos os envolvidos nesta edição da regata: patrocinadores, apoiadores, CR, jornalistas, colaboradores, diretores e principalmente aos quase 1000 velejadores que fizeram uma das mais belas regatas de todos os tempos. Foi um ano desafiador, com enormes dificuldades que foram superadas, mas a sensação de dever cumprido é ótima. Bons ventos a todos e estaremos juntos em 2026", declarou o comodoro do Aratu Iate Clube, Lucio Bahia.

A convite do Aratu Iate Clube, o Site Mar Bahia acompanhou a regata, vendo de perto todos os bastidores e os detalhes da organização de um evento complexo e grandioso.
Destaque para o desembarque em Salinas da Margarida, com segurança reforçada, uma produção e infraestrutura excelente para o receptivo aos participantes, em uma bela festa de confraternização daqueles que amam a Vela e tudo que ela proporciona.
Parabéns a toda a equipe do Aratu Iate Clube e da Aratu-Maragojipe em especial também ao coordenador da Regata, Marcelo Fróes, que fizeram do limão uma bela limonada nesta edição. Valeu!










Comentários