top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Doca 1: BTS vai ganhar polo para estimular a economia criativa

O Terminal Marítimo de Salvador, no Comércio, vai ganhar um Polo de Economia Criativa. Batizado de Doca 1, o equipamento prevê investimentos de R$32 milhões, anunciados pela prefeitura de Salvador em parceria com iniciativas privadas e apoio do Sebrae.

"Não existe no Brasil um polo para fomentar a economia criativa como esse que estamos autorizando aqui hoje, na Baía de Todos-os-Santos, integrado ao Hub Salvador, ao Centro de Recuperação do Turismo (CRT) e aos novos equipamentos culturais que iremos instalar aqui nessa região do Comércio, como a Casa da História de Salvador", disse ACM Neto.


Projeto – Com um pé direito de dez  metros de altura e a utilização de contêineres, que faz referência à atividade portuária, o projeto do Polo de Economia Criativa apresenta traços arquitetônicos que promovem identidade com a história local, como a cobertura que foi inspirada numa rede sendo jogada ao mar. O projeto prevê a utilização de vidro e material translúcido, valorizando a vista para a Baía de Todos-os-Santos.


0 comentário
bottom of page