top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Flip Boat Club amplia conceito de multipropriedade na Bahia

O Flip Boat Club, fundado em São Paulo no inicio de 2022 pelos amigos Othon Barcellos e Márcio Sodré, se consolida na Bahia com a compra de mais um veleiro para a flotilha baiana. Depois de um veleiro de 31 pés, adquirido em 2022, a Flip agora coordenada na Bahia pelo velejador Lúcio Bahia, adquiriu um veleiro modelo Delta 41 seminovo e em apenas 48 horas já vendeu três cotas da multipropriedade.


O conceito de multipropiedade já é bastante difundido em outros países e no Brasil chegou com muita força com cotas das moto-aquaticas e das lanchas. O Flip Boat Club foi o pioneiro no segmento de veleiros e já conta com 20 barcos, sendo 11 na região do Rio de Janeiro, quatro em São Paulo, três em Santa Catarina e agora com dois barcos na Bahia. São veleiros entre 30 e 47 pés de comprimento, oferecendo conforto, segurança e muita satisfação aos proprietários.

Cada embarcação possui oito cotas e em cada uma o cotista pode utilizar até 45 dias por ano, o que na prática, é mais que média de utilização de uma embarcação de lazer. O grande atrativo e sucesso da operação é que além do baixo investimento inicial, é feito o rateio das despesas mensais, como marina, seguro, limpeza, manutenção e todos os custos de uma embarcação. Além disto, o Flip Boat Club cuida de toda a operação. A taxa de administração que a Flip cobra para uma embarcação de 41 pés, por exemplo, é de R$ 450,00 para cada cotista, o regional Lucio Bahia gosta de comparar este valor como uma taxa para o proprietário não ter ¨dor de cabeça¨ com manutenção, prestadores de serviços, gestão do grupo de cotistas, gestão financeira do caixa do barco e sempre ter a embarcação pronta para uso.


Todas as operações são geridas de forma rápida e transparentes através de um aplicativo exclusivo desenvolvido pela Flip onde o cotista pode acompanhar o histórico do barco e principalmente efetuar as reservas para os dias de saída e chegada do seu passeio, que pode ser de apenas um dia, ou até mesmo de 10 dias consecutivos.


Com a enorme Baía de todos os Santos, a segunda maior do mundo, com aguas quentes abrigadas, com ventos constantes e uma enorme opção de destinos, a Bahia tem tudo para se tornar um grande ponto das embarcações da Flip Boat Club. Segundo o Velejador Lúcio Bahia, foi isso que o estimulou assumir a regional Bahia no início deste ano. O Flip atualmente está com os barcos na Marina Porto Salvador, localizada em ponto estratégico bem ao lado do mercado modelo, um dos principais pontos turísticos de Salvador.

Em alguns clubes e marinas pesquisados como o Aratu Iate Clube e a Bahia Marina, é comum ter proprietários de embarcações que residem em outros estados, como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, pois dizem que é mais confortável sair de São Paulo através do aeroporto de Congonhas e chegar no barco em Salvador do que enfrentar três ou quatro horas de carro para o litoral de São Paulo ou do Rio de Janeiro.

O cuidado nos detalhes é tanto e a vontade para que o cotista realmente só se preocupe em usufruir da embarcação, que até o enxoval de cama e banho a Flip possui nos veleiros. Que entrega o barco com a roupa de cama montada e sempre lavada à disposição dos proprietários.

0 comentário

Comments


bottom of page