top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

II Fórum de Economia do Mar: evento promove inovações sustentáveis em Salvador

Organizado pela Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), o Ministério Público Federal (MPF), a Marinha do Brasil, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e a Associação Comercial da Bahia (ACB), o II Fórum de Economia do Mar acontece no dia 20 de junho, das 9h às 18h, no Auditório da FIEB. O evento reunirá instituições públicas e privadas engajadas no desenvolvimento sustentável da Economia do Mar, com foco no estímulo ao desenvolvimento das comunidades envolvidas no setor.


Foto: Divulgação

O fórum visa difundir inovações, tecnologias e o uso de inteligência artificial (IA) nos portos, na logística, na indústria naval, no óleo e gás, na preservação de ativos naturais, na pesca, no turismo e na náutica. Esses setores são parte integrante do ecossistema da Amazônia Azul, uma área marítima de 5.7 milhões de km² que ampliou o território nacional para 14.2 milhões de km², conforme dados do IBGE.


Alinhado com a Década do Oceano (2021-2030) promovida pela ONU, o evento integra atividades empresariais com a inteligência marítima e jurídica para debater o Planejamento Espacial Marinho (PEM). Coordenado pela Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (CIRM), o PEM busca ordenar o território marítimo, garantindo atração de investimentos, preservação ambiental e crescimento sustentável desejado.


Serviço:

Data: 20/06/24

Horário: 9h às 18h

Local: Auditório FIEB

Inscrições: Vagas limitadas.

0 comentário

Comments


bottom of page