• Mar Bahia

Lancha com 15 passageiros é resgatada pela Capitania dos Portos da Bahia


Foto: Capitania dos Portos da Bahia

Uma lancha foi resgatada pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) na noite de domingo (6), por volta das 18h50. O pedido de socorro foi feito pela embarcação de esporte e recreio “Helena”, que navegava nas proximidades da Ponta da Cruz, localizada na Ilha de Itaparica, com 15 pessoas a bordo, inclusive com uma mulher grávida.


De acordo com as informações apuradas, a lancha saiu de Morro de São Paulo na tarde do próprio domingo e seguia em direção a Salvador, quando apresentou uma pane nos motores. Imediatamente após tomar conhecimento do fato, a CPBA, com o apoio da lancha da praticagem “Pilot Boat V”, enviou uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) ao local para realizar o resgate dos tripulantes e conduzi-los até o píer da Capitania dos Portos.


A CPBA informa ainda que, a operação de reboque da lancha “Helena” foi realizado com segurança, e que o desembarque dos passageiros ocorreu conforme o previsto, por volta das 23h20. Por fim, incentiva-se fortemente aos navegantes que utilizem o número 185 para informar emergências marítimas como esta, de modo a contribuir para maior rapidez de resposta.


0 comentário