top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Marina da Penha segue com obras aceleradas

As obras da Marina da Penha, na Ribeira, receberam, nesta sexta-feira (14), uma visita técnica do secretário estadual de Turismo, Fausto Franco.  O titular da Setur informou que, somente na Marina da Penha, estão sendo investidos R$ 20 milhões. “A expectativa é de gerar até 100 empregos diretos aqui na Marina, fora os marinheiros que serão empregados nos barcos, nas lojas, no comércio, então a perspectiva é bastante grande. A gente acredita que até o início de abril estejamos inaugurando o novo equipamento”.  

Foto: Mateus Pereira

Ainda segundo Fausto, é uma das quatro marinas que estão sendo recuperadas. “Há obras também na Marina de Itaparica, para aumentar a sua capacidade; em Salinas da Margarida e em Cacha Prego. Com isso, a gente fecha um ciclo na Baía de Todos-os-Santos, com estrutura, segurança, lojas, postos de combustível, água, e a ideia é divulgar e enaltecer esse potencial náutico que nós temos. Em breve nós teremos um belo reforço no turismo náutico, que tem um potencial tão grande na nossa região”, destacou.


As ações do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur)são executadas pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur), com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento, a iniciativa investe cerca de R$ 400 milhões e prevê 13 intervenções estratégicas na Baía de Todos-os-Santos.


0 comentário
bottom of page