top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Marinha abre navios da Esquadra para visitação pública no Porto de Salvador

A Marinha do Brasil (MB) abrirá três navios da Esquadra para visitação pública, no próximo domingo (24), das 9h às 16h, no Porto de Salvador. O acesso será realizado pelo Terminal Marítimo de Salvador Contermas. Nessa oportunidade, o público poderá conhecer o Capitânia da Esquadra brasileira, principal navio da MB, o Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico” (A-140), além das Fragatas “Constituição” (F42) e “União” (F45), que ficam sediados na cidade do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

A vinda à capital baiana integra a Operação “Tropicalex”, na qual são realizados exercícios de maior complexidade e intensidade, ampliando os níveis de treinamento das tripulações dos navios, submarinos e aeronaves em todos os ambientes da guerra moderna. As visitações aos navios da Marinha têm sido um sucesso em Salvador. Em agosto, mais de 16 mil pessoas estiveram no Navio-Veleiro “Cisne Branco”.


Sobre a Tropicalex

Iniciada na última segunda-feira (18), a Operação “Tropicalex 2023” se estenderá até 29 setembro, na área marítima compreendida entre o Rio de Janeiro e Salvador (BA), com o propósito de incrementar o nível de adestramento e elevar a prontidão dos navios, submarinos e aeronaves da Esquadra empregados na comissão.


Durante a “Tropicalex”, serão realizados diversos exercícios e manobras no mar que contemplam operações de guerra naval, tais como ações de superfície, aéreas, de submarinos, de guerra eletrônica e de guerra cibernética, além de Patrulha Naval na Amazônia Azul.


Serviço

Evento: visitação pública aos navios da Esquadra

Data: 24 de setembro de 2023 (domingo)

Horário: das 9h às 16h

Local: Porto de Salvador (entrada pela Contermas)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page