• Mar Bahia

Marinha divulga edital de concurso com 960 vagas para Fuzileiro Naval

Estarão abertas, no período de 14/02 a 24/03, as inscrições para o Concurso Público de

Admissão às Turmas I e II/2023 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. São oferecidas 960 vagas. O edital está disponível no site, onde também podem ser realizadas as inscrições, cujo valor é R$ 40,00. Dentre os principais requisitos para participar do concurso estão: ser brasileiro do sexo masculino, ter 18(dezoito) anos completos e menos de 22 (vinte e dois) anos de idade no dia 30 do mês de junho de 2023, e ter o ensino médio/técnico completo ou em fase de conclusão.


Os candidatos serão avaliados em Prova Escrita Objetiva. Os aprovados realizarão exames complementares que são a verificação de dados biográficos e de documentos, avaliação psicológica, inspeção de saúde e teste de aptidão física de ingresso. O curso de formação será realizado, durante 17 semanas, nos órgãos de formação do

Corpo de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro-RJ e em Brasília-DF, em regime de internato e dedicação exclusiva, até o dia da formatura.


Durante o curso, que é totalmente gratuito, o Aprendiz-Fuzileiro Naval perceberá uma bolsa-auxílio de R$ 1.303,90, conforme previsto na legislação em vigor, além receber alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.


As vagas, de acordo com as necessidades da administração naval, estão distribuídas

dentre as organizações militares da Marinha no Rio de Janeiro-RJ, Brasília-DF, Rio GrandeRS, Manaus-AM, Belém-PA, Ladário-MS, Natal-RN, Salvador-BA e Iperó-SP.

0 comentário