top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Marinha realiza Cerimônia de Hasteamento das bandeiras no Forte de São Marcelo

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2o Distrito Naval (Com2 DN), realizará, no dia 2 de julho, às 15h, na sede do Comando localizada no Comércio, a tradicional Cerimônia Cívico-Militar de hasteamento das bandeiras no Forte de São Marcelo, em homenagem aos 201 anos da Independência do Brasil na Bahia.


Na ocasião, serão hasteados o Pavilhão Nacional e as bandeiras do Estado da Bahia e da cidade de Salvador ao som do Hino Nacional executado pela Banda de Música do Com2oDN. Também serão prestadas honras a todos os combatentes que tombaram nas batalhas no mar por uma Bahia livre e um Brasil soberano, por meio de uma descarga de fuzilaria seguida do toque de silêncio.


Desta forma, a cerimônia busca homenagear os patriotas que lutaram pela Independência nas águas da Baía de Todos-os-Santos, no litoral da Bahia ou no Rio Paraguaçu. Ela marca o respeito aos Marinheiros e Fuzileiros Navais da Esquadra Brasileira, aos integrantes da Flotilha Itaparicana de João das Botas, aos Saveiristas do Recôncavo e a todos os baianos que lutaram no mar.

0 comentário

Comments


bottom of page