top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Navios da Marinha estarão abertos à visitação pública, em homenagem ao Dia da Independência

A Marinha do Brasil (MB) abrirá dois navios para visitação pública gratuita, no dia 7 de setembro (quinta-feira), das 12h às 17h, no Porto de Salvador, em homenagem ao Dia da Independência. O acesso será realizado pelo Terminal Marítimo de Salvador Contermas.


O programa cultural oferece à população a oportunidade de conhecer a história e se familiarizar com a vida de bordo do Navio-Patrulha (NPa) “Guaratuba” e do Navio-Varredor (NV) “Atalaia”, importantes meios da Marinha com atuação na área de jurisdição do Comando do 2º Distrito Naval (Com2° DN), que compreende os estados da Bahia e Sergipe. Dentro da programação do Dia da Independência, a partir das 9h, a Corveta “Caboclo” estará fundeada nas imediações do Farol da Barra com iluminação especial em verde e amarelo, em alusão à data.



Navio-Patrulha “Guaratuba”


O NPa “Guaratuba” tem como missão realizar ações de patrulha naval, inspeção naval, salvaguarda da vida humana no mar e proteção das águas jurisdicionais brasileiras, a fim de contribuir para o cumprimento das tarefas de responsabilidade do Com2°DN. Incorporado à Marinha do Brasil em 1o de dezembro de 1999, o navio tem 46,5 metros de comprimento e conta com uma tripulação de 29 militares.


Navio-Varredor “Atalaia”


Empregado em operações de contramedidas de minagem, o Navio Varredor “Atalaia” tem como missão manter livre de ameaças de minas as áreas marítimas adjacentes aos portos, terminais e plataformas nacionais, bem como possíveis áreas de operação da Marinha.

Construído em madeira e metal amagnético, o navio possui 47,2m de comprimento e é dotado de modernos equipamentos capazes de efetuar a varredura de vários tipos de minas marítimas.


Iluminação especial nos prédios da Marinha

Por ocasião das comemorações do Dia da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, a Marinha do Brasil fará uma iluminação especial no Forte Santo Antônio da Barra e no prédio do Comando do 2° Distrito Naval, nas cores azul, verde e amarela.


SERVIÇO:

Evento: Visitação pública aos navios da Marinha

Local: Porto de Salvador, acesso pelo terminal marítimo de Salvador -

Contermas

Data/ Horário: 7 de setembro, das 12h às 17h.


0 comentário

Comments


bottom of page