top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Obras do Prodetur Bahia são apresentadas no São Paulo Boat Show

Velejadores, empresários e representantes de segmentos turísticos reagiram com entusiasmo às intervenções de infraestrutura náutica na Baía de Todos-os-Santos (BTS), realizadas pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA). A iniciativa é tratada como case de sucesso no 24° São Paulo Boat Show, o maior salão náutico da América Latina. O evento foi aberto nesta quinta-feira (4), no SP Expo, na capital paulista, e segue até a próxima terça-feira (9).

Foto: Leonardo Papini

A Setur apresentou as transformações na BTS, com investimentos de 70 milhões de dólares. São quatro bases náuticas (Penha, Itaparica, Salinas da Margarida e Cacha Pregos), seis terminais turísticos (Botelho, Bom Jesus dos Passos, Mutá, Jaguaripe, Cachoeira e Maragojipe), dois atracadouros MAM e Museu Wanderley de Pinho), um museu (Museu Wanderley de Pinho) e um restaurante (MAM), além da inserção de jovens no mercado de trabalho e campanha de conscientização para evitar a poluição do mar.


"Importante esse reconhecimento do esforço do Estado para incrementar as atividades náuticas, em um encontro desse porte, com repercussão internacional. Isso nos motiva a desenvolver novos projetos no litoral baiano", retribuiu o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.

0 comentário
bottom of page