top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Palestra sobre as baleias jubarte e atividades de escotismo movimentam o Museu do Mar

Uma série de atividades movimentará o Museu do Mar Aleixo Belov, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, esta semana. A primeira ocorrerá nesta quarta-feira, 26, com a palestra gratuita do coordenador do Projeto Baleia Jubarte, Gustavo Rodamilans, sobre “Projeto Baleia Jubarte: 35 anos de Pesquisa e Conservação”. O bate-papo será às 15h, no auditório, e terá como base também a exposição “Baleias Urbanas Soteropolitanas”, que pode ser visitada até o dia 14 de maio. A mostra conta com 18 imagens e uma réplica em tamanho real da cauda da jubarte.

Já no sábado, 29, das 10h às 13h, o espaço educacional e cultura receberá um grupo de escoteiros do mar, que visitará o local para conhecer mais as relíquias trazidas pelo velejador Aleixo Belov, 80 anos, das expedições que realizou pelos cinco continentes, incluindo as três voltas ao mundo em solitário que fez a bordo do veleiro Três Marias.


Além disso, os escoteiros exibirão vídeos do ponto de vista deles sobre o Santo Antônio Além do Carmo e sobre o Museu do Mar, às 13h. Outras ações do grupo acontecerão ainda no Forte da Capoeira e no largo em frente ao equipamento cultural.


Ainda no sábado, na Fundação Aleixo Belov, que fica na rua Direita de Santo Antônio, 368, ocorrerá mais um dia de jogos de tabuleiro. Aberto ao público, as atividades gratuitas serão realizadas das 10h às 17h. Para mais informações, os interessados podem mandar e-mail para educativo@fundacaoaleixobelov.org.br.

0 comentário

Comments


bottom of page