top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Pescadores são resgatados após quatro dias no mar

Três pescadores foram resgatados pela Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 2° Distrito Naval (Com2°DN), na manhã desta terça-feira (11). A operação foi feita após um pedido de socorro da embarcação pesqueira “Pôr do Sol”, que se encontrava fundeada entre Salvador e Cacha Pregos (Ilha de Itaparica), a cerca de 15 km

do Farol da Barra, com avaria de máquinas.

Foto: Marinha do Brasil

De acordo com a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), o resgate foi enviado imediatamente com o apoio da lancha da praticagem “Pilot Boat V” e o Navio-Patrulha “Gravataí”, que também esteve na área, pronto para atuar, caso houvesse necessidade de um meio de maior porte.

Os tripulantes foram encontrados em boas condições de saúde e levados para a CPBA, junto com a embarcação, onde chegaram por volta das 12h30. Segundo José Antônio Silva de Oliveira, comandante da “Por do Sol”, que é pescador há mais de 15 anos, a embarcação apresentou problemas na última sexta-feira (7), quando fez contato com amigos pescadores que estavam em terra para providenciar a compra de peças para o reparo da embarcação. Como o apoio não chegou, em função das condições do mar, o comandante decidiu, então, manter a embarcação ancorada, aguardando melhora nas condições de navegação. Aliviado, ele ainda deixa um recado para outros pescadores: “Tenham respeito pelo mar”.


0 comentário
bottom of page