top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Projeto prevê novas colônias de pesca em Salvador

Quem vive da pesca nas regiões da Pituba e Amaralina vai poder trabalhar com novos equipamentos na orla de Salvador. Enquanto tratores e operários seguem na obra de requalificação daquele trecho, 60 pescadores aguardam a construção das duas colônias, uma em cada localidade. As novas estruturas integram o projeto de requalificação da Prefeitura, elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).

Foto: Reprodução

Pituba – A estrutura terá 123 m², o dobro de espaço da colônia anterior. A nova Associação dos Pescadores da Pituba (Apepi- Z1), ao lado da Praça Wilson Lins, já está em construção. A estrutura coberta com telha cerâmica será dividida em quatro pontos de comércio (boxes), uma área para guardar motores, sanitários masculino e feminino (com vestiário e espaço para banho), local para tratamento do pescado e 40 armários individualizados para cada pescador.

Amaralina – Em Amaralina, a colônia terá 87 m². O espaço será erguido na Praça João Amaral, logo após o quartel, e dará suporte aos 20 pescadores que trabalham naquela região. A estrutura é bem semelhante à da Pituba – a diferença é que a área de comércio é única, com um boxe amplo de uso comum.


0 comentário
bottom of page