top of page

Projeto Recife das Pinaúnas conclui etapa e prepara expansão para Candeias

  • Foto do escritor: Mar Bahia
    Mar Bahia
  • 9 de jul.
  • 1 min de leitura

Com impacto direto em 280 pessoas, remoção de mais de 1,2 tonelada de resíduos dos manguezais e plantio de 1.450 mudas de mangue vermelho em São Francisco do Conde e Madre de Deus, o Projeto Recife das Pinaúnas, por meio da ação Movimento Replantio, concluiu sua segunda etapa neste semestre. O sucesso e a aceitação das comunidades atendidas fizeram com que já existam negociações avançadas para a expansão do projeto ao município de Candeias ainda neste segundo semestre.

Foto: Afonso Santana
Foto: Afonso Santana

A etapa finalizada em junho, em Madre de Deus, reuniu 130 participantes, com destaque para alunos do 9º ano do Complexo de Educação Municipal Professor Magalhães Netto — dos quais 12 foram capacitados e contratados como monitores — e estudantes do 5º ano da Escola Municipal Deijair Maria Pinheiro. Ao todo, foram implantadas 800 mudas de mangue vermelho e removidos 760 quilos de resíduos do ecossistema local.


Para Kauany Ferreira, uma das jovens formadas como monitora, o impacto vai além do ambiental. “Quando me inscrevi no projeto, não sabia que ia gostar tanto e levar tão a sério. Estamos levando conhecimento para crianças e jovens, indo aos mangues, fazendo limpeza e replantio. O pouco que fazemos já está ajudando muita gente a se conscientizar. Eu amo fazer parte desse projeto.”

Comentários


© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.

bottom of page