top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Sabores do Mar: Danilo do Sushi

Nada da moqueca, acarajé, peixe frito ou qualquer prato típico da culinária baiana. O negócio de Danilo Silva Conceição, morador da região do Solar do Unhão, em Salvador, é comida japonesa - e entregue também diretamente nas embarcações que passeiam pela Baía de Todos-os-Santos. Mais conhecido no meio náutico como Danilo do Sushi, o baiano de 28 anos conversou com o Mar Bahia e contou um pouco da sua história.

Foto: Danilo do Sushi

"Eu nunca pensei em fazer o que faço hoje. Trabalhava como garçom no Restaurante Soho e sempre que não havia clientes me concentrava em aprender uma coisa nova, como observar os chefs trabalhando na cozinha. Como faço pesca submarina, tudo que eu pegava, como robalos, cavala, atum, em vez de fritar, treinava e produzia os sushis em casa mesmo, nada comercial. Com a pandemia, infelizmente fiquei desempregado e fui encorajado por amigos e familiares a investir no meu sonho e fazer esse serviço delivery", conta Danilo.

A "brincadeira" virou coisa séria e atualmente Danilo do Sushi já trabalha há um ano profissionalmente, fazendo entregas com seu nome comercial, o Sushi Solar Delivery, em terra - e no mar. Segundo ele, a ideia do delivery a bordo nasceu de um amigo que queria passar de barco e desejava oferecer seu sushi aos convidados (o convidado era Leo Santana). "Imagine! Daí em diante fui me esforçando e fretando algumas catraias para entregar diretamente nas embarcações e sem taxa de entrega", conta sorrindo.


Quer mais surpresa? Danilo quase esquece de nos contar que em seu currículo consta ainda uma passagem pelo Balé Folclórico da Bahia, aonde fazia apresentações de capoeira e passou por países como Rússia e Inglaterra, se apresentando ainda nas Olimpíadas de Londres, em 2012.


"A Bahia é isso, né? A diversidade, a pluralidade, às vezes até o que a gente acha impossível", fala com simplicidade. É, Danilo. Se as pessoas ficam surpresas porque esperam de Salvador mais do mesmo à base de dendê, imagina se deparar com sushis feitos por um ex-garçom que era capoeirista, mas é mergulhador, serve em barcos e sonha em ser chef.


Serviço:

Sushi Solar Delivery Instagram: @sushisolardelivery

Contato: (71) 98738-1126


0 comentário
bottom of page