top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Salvador receberá 71 navios de cruzeiros até março de 2024

A temporada de cruzeiros em Salvador deverá ser extremamente positiva nesta edição para o fortalecimento do ecossistema turístico da cidade. A partir desta semana até o dia 31 de março de 2024, 71 cruzeiros deverão aportar na capital baiana. As embarcações virão dos mais variados lugares, a exemplo das cidades de Belém (PA), Maceió (AL), Recife (PE), Búzios (RJ), Santos (SP), Cabo Frio (RJ) e Porto Seguro (BA).

Foto: Divulgação

Os visitantes chegarão para desfrutar das belezas da primeira capital do Brasil por um dia, movimentando a economia local, principalmente do centro antigo da cidade. Estas embarcações serão responsáveis por trazer à capital mais de 300 mil passageiros neste período.


O diretor de Turismo da Secult, Gegê Magalhães, explicou que Salvador está preparada para receber bem os turistas, que devem fortalecer a economia da cidade. “Fizemos várias reuniões com diversos agentes da Prefeitura, trade turístico, terminal marítimo de Salvador e representantes das forças de segurança pública. O tema foi a preparação para a maior temporada de navios de todos os tempos. Salvador está prevista para receber milhares de visitantes, que vão chegar pelo porto de nossa cidade. Com tantos agentes públicos e privados comprometidos, tenho certeza que teremos êxito nessa missão com louvor”, contou.


Passarão pela Baía de Todos-os-Santos navios como o MSC Preziosa, Costa Favolosa, Europa 2, Costa Diadema, Seven Seas Splendor e MSC Seaview. Além dos navios vindos de destinos nacionais, também está prevista a chegada de embarcações de outros lugares do mundo, como Arrecife, cidade localizada no norte de Lanzarote, na Espanha, que aporta na capital baiana no dia 2 de dezembro e depois segue para Ilhéus.

0 comentário

Comments


bottom of page