top of page

Salvador será palco do 1º Fórum Náutico Internacional

  • Foto do escritor: Mar Bahia
    Mar Bahia
  • 6 de mai.
  • 1 min de leitura

Salvador será palco do 1º Fórum Náutico Internacional, entre os dias 26 de maio e 2 de junho. O encontro, apoiado pela Prefeitura de Salvador e realizado pela Associação Náutica da Bahia, tem o objetivo de promover debates estratégicos sobre a economia do mar e visa potencializar o desenvolvimento do turismo náutico na capital baiana.


Em uma reunião para tratar de detalhes sobre o fórum, a vice-prefeita de Salvador e secretária de Cultura e Turismo (Secult), Ana Paula Matos, destacou a importância de eventos como esse. “Traz uma visibilidade nacional e internacional para a nossa cidade, impulsionando o setor náutico e aproveitando as potencialidades da nossa Baía de Todos-os-Santos. Tenho a certeza que o evento será um sucesso e trará muitos frutos positivos para Salvador”, afirmou.

 

Para a secretária municipal do Mar, Maria Eduarda Lomanto, a interação da capital baiana com representantes do setor de outros países trará uma série de benefícios à cidade. “O Fórum vai gerar uma cooperação internacional e parcerias estratégicas entre Salvador e países da Europa, fomentando a economia local, através do setor marítimo. A cada dia os participantes estarão conhecendo a nossa cidade, que se posiciona para o mundo como uma potencialidade da economia náutica”, avaliou.

 

O presidente da Associação Náutica da Bahia, Santiago Coelho Rodriguez Campo, acredita que a criação da pasta para tratar sobre a economia do Mar será fundamental. “Estamos trazendo esse congresso para cá por causa do avanço náutica e do potencial de desenvolvimento que enxergamos para a cidade, que coincide com a grande sacada da Prefeitura para potencializar a Baía de Todos-os-Santos, com a criação da Secretaria do Mar”, destacou.

Comments


© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.

bottom of page