top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Setur apresenta modelo de concessão de bases náuticas da BTS para atrair investidores

A apresentação do modelo de concessão do Estado à iniciativa privada das novas bases náuticas da Penha (Salvador), de Cacha-Pregos ( Vera Cruz), Itaparica e Salinas da Margarida acontece, nesta sexta-feira (16), às 9h, na sede da Secretaria de Turismo ( Setur-BA), em Salvador. O objetivo é atrair investidores nacionais e estrangeiros. O evento será nas modalidades presencial e on-line, com a participação da Empresa Baiana de Ativos ( Bahiainveste).

Foto: Setur

Os equipamentos náuticos integram as intervenções do programa de fomento ao turismo ( Prodetur), executadas pelo Governo do Estado, por meio da Setur-BA, no entorno da Baía de Todos-os-Santos. As obras das quatro bases estão orçadas em R$ 76 milhões, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento ( Setur-BA) e a contrapartida estadual.


Na primeira licitação, realizada no início de dezembro, empresários do setor náutico não se manifestaram com propostas e sugeriram essa apresentação da secretaria, para discutir o modelo econômico-financeiro da concessão. A empresa vencedora vai assumir a gestão, operação e manutenção dos equipamentos, por 20 anos.


" Será uma explanação bastante detalhada sobre o modelo definido pelo Estado, e vamos ouvir os empreendedores, em um amplo debate. Como são especialistas que conhecem bem o segmento, eles poderão contribuir com sugestões para, se não houver obstáculos jurídicos, fazermos alterações. A fase seguinte será o anúncio da nova licitação", explica o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page