• Mar Bahia

Tudo pronto para mais uma edição da Aratu-Maragojipe

Chegando ao seu último lote de inscrições nesta terça (17) a Regata Aratu-Maragojipe entra na semana final antes da largada da competição, que acontece neste sábado (21), com embarcações inscritas de quatro estados do país.

Foto: Luis Pereira

Pelo segundo ano consecutivo, a regata segue fora do seu formato convencional, com a competição se restringindo ao percurso esportivo, em virtude da pandemia do Coronavírus. As inscrições podem ser feitas até à 0h desta quinta (19) no site www.aratumaragojipe.com.br


Ao Mar Bahia, o diretor de Vela do Aratu Iate Clube, Moacyr Montenegro Jr., falou sobre a expectativa do evento.


"No próximo fim de semana teremos mais uma edição da, tão esperada, Regata Aratu-Maragojipe, uma das principais regatas da vela oceânica brasileira. Nesta 52ª edição há cerca de 80 veleiros inscritos, todos com grande expectativa de cruzar a Baia de Todos os Santos e adentar ao Rio Paraguaçu, velejando por paisagens deslumbrantes e pela Reserva Extrativista da Baía do Iguape. Serão cerca de 30 milhas de pura emoção e beleza, onde a participação já representa uma grande vitória. Ainda, em função da pandemia, não haverá desembarque na cidade de Maragojipe e serão adotadas medidas de combate ao Covid-19. Bons ventos a todos!"


Confira a programação oficial:


18/08/2021


8h – Início de entrega dos kits da Regata (Aratu Iate Clube)


19/08/2021


19h - Reunião de Comandantes (Aratu Iate Clube)


23h59 - Encerramento das inscrições / Limite de Entrega de Certificados


21/08/2021


9h30 - Início do Check-in das Embarcações


10h - Largada do Grupo 1

10h30 - Largada do Grupo 2

10h45 - Largada do Grupo 3

17h - Início da premiação em Maragojipe

0 comentário