top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Velejador lança documentário com Expedição Salvador - Abrolhos

O velejador Daniel Lewis, que mora em Salvador, acaba de lançar o documentário "Ciano", que traz em sua história a jornada a bordo durante a a Expedição Salvador-Abrolhos.

Com duração de 15 dias, a viagem contou com quatro tripulantes durante 15 dias de travessia. "Há cinco anos divido com Dr. Marcos-Rossi, que é professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e líder do Laboratório de Ecologia Acústica e Comportamental (LEAC), a idealização e realização da Expedição Bioacústica a Vela, para mapear o ambiente acústico da área de reprodução da Baleia-Jubarte entre Salvador e Abrolhos", conta Daniel, que é biólogo e capitão do veleiro de pesquisa "Lucky Lady".


Ainda de acordo com ele, o projeto proporciona a estudantes e pesquisadores o interesse em ter o contato direto com a natureza, gerando aprendizados e velejando junto com as baleias. O documentário é uma parceria entre a Thalassa Náutica, Mysticeta, Leac e Limbo Filmes. "Quem quiser embarcar conosco nessa aventura segura, me envia um direct e já reserva seu lugar para a próxima expedição a bordo", convida Daniel. Assista ao filme neste link: https://youtu.be/qKcQ5Nq5_Lg

0 comentário
bottom of page