Após oito regatas disputadíssimas no Mundial de Snipe, de alto nível técnico e com a presença de campeões mundiais, o velejador baiano Bernardo Peixoto, do Yacht Clube da Bahia (YCB), e seu parceiro de competição, Gustavo Baiano conquistaram o 3º lugar, garantindo a melhor colocação entre os brasileiros. A competição aconteceu em Buenos Aires, na Argentina, e terminou no último final de semana.
A classe Snipe, conhecida por sua competitividade, possui uma forte tradição no Brasil, e a dupla viajou determinada a alcançar bons resultados no cenário internacional. Outros velejadores do conquistaram ótimos resultados: Juliana Duque e Rafael Martins ficaram no 9º lugar, enquanto Mateus Tavares e Flavio Castro terminaram na 18ª colocação, confirmando a excelente campanha dos velejadores YCB.
Assim como os demais atletas, Bernardo Peixoto, que completa 10 anos de carreira em 2024, segue se preparando para novos desafios. Após o Mundial de Snipe, ele competirá no Mundial de Match Race, na Arábia Saudita, em novembro. Além disso, ao lado de Marina Arndt, que conquistou o 9º lugar nas Olimpíadas de Paris 2024, Bernardo inicia a campanha olímpica para Los Angeles 2028 na classe Nacra 17.
コメント