top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Visitação gratuita ao Navio Cisne Branco será aberta neste fim de semana em Salvador


Conforme o Mar Bahia adiantou na semana passada, está tudo pronto para a visitaçãopública ao Navio-Veleiro (NVe) “Cisne Branco”. O acesso é gratuito e acontece no dia 6 de agosto (domingo), das 9h às 16h, no Porto de Salvador, com acesso realizado pelo Terminal Marítimo de Salvador Contermas.


O programa cultural oferece à população a oportunidade de conhecer a história e rotina de um dos navios mais tradicionais da Marinha do Brasil (MB) e se familiarizar com a vida de bordo. No ano passado, mais de 3 mil pessoas visitaram o veleiro. O “Cisne Branco” exerce funções diplomáticas e de relações públicas, tendo como missão representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, divulgar a mentalidade marítima e preservar as tradições navais.


O navio também atua no complemento à formação marinheira do pessoal da MB a partir do embarque de Aspirantes da Escola Naval, de alunos do Colégio Naval, das Escolas de Aprendiz de Marinheiro e das Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante. Outra função do navio é difundir a mentalidade marítima na sociedade brasileira, divulgar a importância do mar para o desenvolvimento nacional e o conceito de Amazônia Azul.


Serviço (visitação pública)

Data: 6 de agosto de 2023 (domingo)

Horário: 9h a 16h

Local: Porto de Salvador (entrada pela Contermas)

0 comentário
bottom of page