• Mar Bahia

Abertas inscrições para painéis do Festival do Turismo Cultural da BTS

Estão abertas as inscrições para palestras e debates gratuitos que integram a programação do Festival do Turismo Cultural da Baía de Todos-os-Santos, realizado pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), no Passeio Público de Salvador, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, das 11h às 19h. O evento vai divulgar os atrativos dos 18 municípios da zona turística, dentre eles Salvador, Cachoeira e Itaparica, além de oferecer oportunidades de negócio.

Foto: Rosilda Cruz

Ao todo, quatro painéis farão parte da Agenda Técnica do Núcleo do Conhecimento, com encontros no Teatro Vila Velha, nos dois dias de evento. No sábado (30), a partir das 14h, os temas discutidos serão “Turismo Náutico: Caminhos e oportunidades para a atividade náutica na BTS” e “Rede e governança: gerando maior competitividade aos destinos turísticos” (15h30).


Já no domingo (1º de dezembro), o turismo náutico volta a ser assunto de discussão, às 14h, sob o viés da “Valorização dos Saberes Tradicionais na Experiência Turística”. A programação será encerrada com a participação do secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, no painel “Gestão sustentável do turismo: como crescer de forma responsável”, às 15h30. Os painéis são destinados a empresários, gestores municipais e ao público interessado. As inscrições podem ser feitas aqui. As vagas são limitadas.


PROGRAMAÇÃO

30/11 (sábado)


14h - 15h30: Painel Turismo Náutico - “Caminhos e Oportunidades para a Atividade Náutica na BTS”

Painelistas: Leilane Loureiro (diretora da Bahia Marina); Márcio Cuz (presidente da Federação de Vela); e Luiz Valente (CEO da Mobitur)

Mediação: Vitor Mendes (Instituto MDS)


15h30 - 17h: Painel Redes e Governança - “Gerando Maior Competitividade aos Destinos Turísticos”

Painelistas: Mônica Alencar (consultora e ex-vice-presidente do Conselho Deliberativo da Estrada Real); Moyses Cafezeiro (presidente da Câmara de Turismo da Baía de Todos-os-Santos); e Alexandrina Alves (Goiás Turismo e coordenadora do Roteiro Caminho de Cora Coralina)

Mediação: Rodrigo Lyra (Programa Rede de Atores da Baía de Todos-os-Santos)


01/12 (domingo)


14h - 15h30: Painel Turismo Cultural - “A Valorização dos Saberes Tradicionais na Experiência Turística”

Painelistas: Raquel Paz (Operadora de Receptivo Tours Bahia); Ananias Viana (Núcleo de Turismo Étnico Rota da Liberdade do Quilombo do Kaonge); e Sandro Billi (consultor italiano da Target Euro)

Mediação: Carol Chagas (diretora da Daventura)


15h30 - 17h: Painel Gestão Sustentável do Turismo - “Como Crescer de Forma Responsável”

Painelistas: Fausto Franco (secretário do Turismo do Estado); Enzo Arns (vice-presidente do Convention & Visitor Bureau Região das Hortências - Gramado); e Ítalo Mendes (consultor e ex-diretor de Produtos e Destinos do MTur)

Mediação: André Sá (diretor da GKS Inteligência Territorial)

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.